FALE CONOSCO (17) 3224-6696

Estética



Estética

Estética é o estudo da natureza do belo, é o julgamento e a percepção do que é considerado belo, e a produção das emoções causadas por esse fenômeno.

Na historia da humanidade a admiração do homem pela beleza sempre foi muito marcante nas artes, na literatura, na filosofia e ate mesmo a arquitetura.  Grandes filósofos e artistas já ressaltavam a importância da aparência para a sociedade.

“A beleza é a melhor carta de recomendação” (Aristóteles)

“A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação.” (Leonardo da Vinci)

Na odontologia estética é a procura pela perfeita harmonia de cores, formas e tamanhos dos dentes em relação à face. Podemos mudar as cores dos dentes naturais com o auxilio de clareamentos, as formas e tamanhos com restaurações em resina ou facetas de porcelana, entre tantos outros tratamentos existentes como:

Clareamento à Laser

Nessa técnica podemos mudar as cores dos dentes com o auxilio de luzes de LED que aceleram a ação do gel clareador, fazendo com que o resultado muito seja mais rápido quando comparado com a técnica caseira, em media, duas sessões de aproximadamente 40 minutos tem o mesmo efeito de 3 semanas de caseiro (usado 8 horas por dia).

Outra vantagam é o maior controle do gel, o que da mais condição ao dentista de deixar as cores quase uniformes, e praticamente acaba com o desconforto de queimaduras na gengiva. O laser ultrvioleta, acoprado ao aparelho de clareamento, é o responssável por diminuir a sensibilidade dando mais conforto ao tratamento.

Facetas Cerâmicas

As Facetas são próteses confeccionadas em cerâmica pura (porcelena), que revestem a parte da frente dos dentes. Sao indicadas para dentes que nao tem uma estética desejavel ou que ja tenham muitas restaurações. Elas tem em media uma espessura de 0,5mm e necessitam de um desgaste no dente para sua melhor adaptação.

Com essa técnica podemos mudar a cor de um dente muito escuro, principalmente os dentes que ja tem tratamento endodôntico antigo, e que passaram varias vezes por clareamento interno sem sucesso. Esse tipo de faceta é colada ao dente com um cimento especial, o que dá uma resistencia muito grande, e tem a durabilidade de uma protese convencional, sem nenhuma alteração de cor ao longo dos anos.